A Tepequém Up, corrida realizada desde 2017, ganha destaque por seu percurso desafiador na Serra do Tepequém, com distâncias de 10km e 21km. O evento acontece neste sábado, 21, no município de Amajari, iniciando na subida da serra.
A organização prevê a participação de cerca de 500 corredores nas duas modalidades. Mesmo com o aumento do público, a expectativa é manter o alto padrão de qualidade e desafio que caracteriza a competição.
A corrida deve atrair aproximadamente 1.200 pessoas, incluindo atletas e espectadores. Além da competição, eles poderão aproveitar os atrativos naturais e culturais da Serra do Tepequém, movimentando o setor turístico e gerando renda local.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e medalhas, com uma premiação total de R$ 10.600. Todos os que completarem a prova ganharão medalhas de participação.
Movimentando a economia
A estimativa é que cerca de R$ 1 milhão circule no fim de semana do evento.
Hélio Zanona, idealizador do evento, destacou que 99% dos participantes são turistas, a maioria vindos de Boa Vista, municípios do interior, e do Amazonas. Este ano, também haverá competidores de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, além de atletas da Venezuela.
A organização envolve cerca de 80 profissionais responsáveis pela logística, atendimento, comunicação e segurança. Equipes médicas, socorristas, fisioterapeutas e vendedores de artesanato também estarão à disposição.
A complexa estrutura inclui 3 ônibus, 2 caminhões, 2 ambulâncias, além de viaturas do Detran e da PM. O acesso à Serra será isolado a partir das 15h para garantir a segurança dos participantes.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.