Uma mulher grávida deu à luz dentro de um táxi enquanto era transportada para o hospital materno infantil na cidade. O motorista, que estava fazendo a rota N21, Pintolândia, contou que a situação se desenrolou rapidamente durante o trajeto.
O motorista Edgleison Oliveira já transportava uma passageira quando, ao parar, foi abordado por uma outra senhora que pediu ajuda para levar a gestante até a maternidade. A mulher grávida começou a reclamar de fortes dores, indicando que as contrações estavam aumentando.
Com as contrações da grávida mais intensas, o taxista acelerou para tentar chegar o mais rápido possível ao hospital. No entanto, o trânsito estava bastante congestionado, o que dificultou o avanço, segundo ele, em entrevista à Band Roraima.
Durante o trajeto, as contrações aumentaram significativamente. A mulher começou a chorar de dor, e, ao chegar ao hospital, o bebê já havia nascido dentro do táxi.
Rapidamente, os profissionais de saúde que aguardavam no local realizaram os procedimentos necessários para cuidar da mãe e do recém-nascido.
A criança, que nasceu saudável, foi atendida prontamente pelos médicos no hospital.
“Nunca passei na vida não só vim em jornal, acontecer com os outros. Mas eu mantive a calma, que eu tô no trânsito do dia a dia e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse Edgleison.
Confira a entrevista na íntegra.