A Polícia Civil de Roraima prendeu, nesta quinta-feira (10), K.T.M.F., de 19 anos, suspeito de realizar diversos roubos em residências e veículos no estado.

As investigações apontaram que muitos dos veículos roubados são levados à Guiana, onde são trocados por drogas, dinheiro ou armas. K.T.M.F. confessou sua participação em pelo menos três desses crimes.

Um dos crimes envolve um roubo contra um motorista de Uber, em que K.T.M.F. e um cúmplice feriram a vítima antes de levar o veículo.

Entre os roubos, destaca-se um em que o suspeito e cúmplices roubaram uma Hilux, uma S10 e um Jeep Renegade. Dois veículos já foram recuperados pelas autoridades, mas a Hilux ainda não foi localizada.

A prisão ocorreu no bairro Laura Moreira, zona oeste de Boa Vista, sem resistência. O delegado Carlos Henrique Freitas, titular do 5º DP, e o delegado Leonardo Michell, titular da DRRFVAT, coordenaram a operação, que faz parte de uma investigação contínua sobre crimes de roubo.

Segundo os delegados, K.T.M.F. faz parte de um grupo criminoso de três a quatro pessoas, que invadem residências, rendem os moradores e roubam veículos.

Contudo, a formação de quadrilha ainda não foi confirmada juridicamente, pois os criminosos atuam com diferentes cúmplices a cada crime.

A ação foi conduzida por equipes do 5º Distrito Policial (DP) e da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRRFVAT).

As investigações, conduzidas por cerca de três meses, resultaram na solicitação e concessão do mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal.

A prisão do suspeito representa um avanço nas investigações, conforme os delegados. O próximo passo é identificar todos os envolvidos no esquema.

A Polícia Civil também orienta a população a adotar medidas de segurança para evitar esse tipo de crime.

K.T.M.F. foi encaminhado ao 5º DP, onde sua prisão foi formalizada. Ele será apresentado na Audiência de Custódia nesta sexta-feira (11).