Ícone do site Portal Norte

Candidato a vereador fotografado beijando dinheiro vira alvo da PF em Boa Vista

Candidato a vereador Zoi Fernandes é investigado pela Polícia Federal em Roraima

Candidato a vereador Zoi Fernandes é investigado pela Polícia Federal em Roraima. Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (16) uma operação para investigar o candidato a vereador Zoi Fernandes (Podemos), que foi fotografado beijando uma grande quantidade de dinheiro, composto por notas de R$ 50 e R$ 100.

De acordo com a PF, a operação Beijo de Midas busca combater a compra de votos e a lavagem de dinheiro, crimes que podem ter ocorrido durante as eleições municipais da capital de Roraima.

Na imagem, publicada no portal O Fato em 3 de outubro, três dias antes das eleições, é possível ver o candidato Zoi beijando diversas cédulas de dinheiro. Ao analisar as notas, as autoridades constataram uma discrepância entre o valor exibido na imagem e os bens declarados pelo candidato em sua campanha eleitoral.

De acordo com a PF, o candidato declarou não possuir bens em seu nome, o que levantou suspeitas sobre a origem dos valores.

Candidato não foi eleito

Zoi Fernandes, chamado Wallyson Fernandes Lima Cabral, concorreu ao cargo de vereador em Boa Vista nas eleições de 2024, mas não foi eleito, terminando como terceiro suplente do Podemos, com 1.046 votos.

Com informações da Folha BV.

Sair da versão mobile