A Polícia Civil de Roraima (PCRR) apreendeu seis adolescentes nesta quarta-feira (16), em Mucajaí, acusados de praticar vandalismo em uma escola estadual.
O delegado interino de Mucajaí, Bruno Gabriel, informou que o vigia acionou a polícia depois de identificar, pelas câmeras de segurança, a invasão de quatro indivíduos que depredaram o local. Os vândalos derrubaram mesas, cadeiras e danificaram utensílios, como panelas.
Ao chegar na escola, os policiais confirmaram os estragos e iniciaram buscas pelos suspeitos. O vigia relatou ter visto os jovens fugindo em direção aos fundos da escola.
Durante as buscas, os agentes encontraram três bicicletas e dois celulares, que foram abandonados pelos adolescentes durante a fuga. Os objetos foram levados à Delegacia de Mucajaí para investigação.
Com o avanço das investigações, a polícia identificou seis adolescentes envolvidos.
Entre os apreendidos, três têm 14 anos, dois têm 16 anos e um tem 17. Após a apreensão, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) contra os jovens, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
O delegado destacou que este foi o terceiro ato de vandalismo registrado na escola, com episódios anteriores de incêndio. Apesar disso, na noite anterior, outra invasão foi registrada, mas sem o acionamento imediato da polícia.
A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Mucajaí, após denúncia do vigia da instituição.
Os adolescentes foram entregues aos responsáveis e responderão ao procedimento em liberdade.