Um pedreiro de 65 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (18) após ser acusado de estuprar uma menina de 11 anos. De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu no bairro União, em Boa Vista. O preso já responde por outro caso de estupro de vulnerável, envolvendo uma criança de 7 anos.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em meados de 2023, quando a mãe da vítima estava internada na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, após passar por uma cirurgia. Durante a internação, a menina de 11 anos ficou sob os cuidados do padrasto. No entanto, o pedreiro, que é vizinho da família e ex-companheiro da mãe da vítima, aproveitou a ausência do padrasto para frequentar a casa.

O suspeito passou a dormir na residência da vítima, alegando cuidar da criança enquanto o padrasto estava no hospital. Em uma primeira ocasião, ele abusou sexualmente da menina. Em outras duas ocasiões, o pedreiro foi até a escola da vítima, levou-a para sua casa e voltou a cometer abusos, sempre ameaçando-a de morte caso ela revelasse os crimes.

A família da vítima só tomou conhecimento dos abusos recentemente, quando a menina revelou os detalhes dos crimes à mãe. Diante disso, a mãe registrou um Boletim de Ocorrência, o que possibilitou o início das investigações.

Prisão preventiva de pedreiro

Com base nas provas coletadas e no histórico criminal do acusado, o delegado Matheus Rezende, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), solicitou a prisão preventiva de J. G. L., que foi decretada pela Justiça.

Após a prisão, o acusado foi levado para a sede da DPCA, onde teve o mandado de prisão formalizado, e posteriormente encaminhado à Custódia da Polícia Civil. Ele será apresentado à Justiça na Audiência de Custódia, marcada para sábado (19), onde será decidido se permanecerá preso ou será liberado.