A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos neste domingo (20) após ele agredir a esposa, de 35 anos, e mantê-la presa dentro de casa, no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista. O motivo da agressão foi ela ter saído com uma amiga.

Os vizinhos, que ouviram barulhos de objetos caindo e suspeitaram de violência doméstica, acionaram a polícia.

Quando os agentes chegaram, encontraram a vítima relatando as agressões, que começaram após o marido arrombar a porta de casa durante a madrugada. Ele a agrediu com socos, tapas e chutes, além de xingá-la e ameaçá-la enquanto a mantinha trancada.

O irmão do agressor estava na casa quando a polícia chegou e contou que havia recebido uma mensagem da cunhada pelo WhatsApp pedindo socorro. Ela dizia estar sendo agredida pelo marido.

Seguindo orientações da polícia, o irmão enviou uma mensagem pedindo ao suspeito que saísse da casa e se entregasse. No entanto, o homem ignorou o pedido e resistiu. Com a situação tensa, a polícia solicitou reforço para arrombar a residência.

Enquanto os agentes aguardavam, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e tentou abrir o portão. No entanto, ele a alcançou antes que pudesse sair.

Com o portão entreaberto, os policiais intervieram, resgataram a mulher e prenderam o homem em flagrante.

A vítima sofreu ferimentos, incluindo inchaço no rosto, sangramento na orelha e hematomas nas pernas. O agressor, que aparentava estar alcoolizado, resistiu à prisão, mas foi imobilizado e levado à Delegacia Especializada da Mulher (Deam) para as medidas legais.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Roraima.