A Polícia Civil de Roraima (PCRR), prendeu uma mulher, de 26 anos, identificada apenas como L.F.O., nesta quinta-feira (24) por roubo e tortura contra um advogado de 60 anos.
O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2016, quando, junto com outros criminosos, ela invadiu a casa de um advogado de 60 anos, localizada no bairro Operário.
Dois homens armados já aguardavam a vítima no quintal, um deles portando uma arma semelhante a uma escopeta. Ao entrar na residência, o advogado foi rendido, ameaçado e submetido a tortura psicológica pelos criminosos, que exigiam dinheiro e senhas bancárias.
L.F.O. se juntou ao grupo e permaneceu na casa durante toda a ação criminosa, que durou até as 2h da madrugada.
Durante esse tempo, a vítima foi amarrada e agredida pelos criminosos, que saquearam a casa levando diversos itens, incluindo roupas, eletrodomésticos e até uma botija de gás. A vítima relatou ter sofrido ameaças constantes e momentos de extremo terror enquanto estava sob o controle do grupo.
A investigação da PCRR conseguiu identificar todos os envolvidos no crime.
A prisão
O mandado de prisão foi cumprido por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), nesta quinta, por volta do meio-dia no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista.
Ela foi condenada a 7 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de roubo majorado, ocorrido em 2016. A prisão aconteceu
A equipe da Polinter localizou a condenada no bairro Senador Hélio Campos e efetuou a prisão sem resistência.
Após ser presa, L.F.O. foi conduzida à sede da Polinter, onde o mandado de prisão foi formalizado. Em seguida, ela foi encaminhada à Custódia da Polícia Civil de Roraima, onde ficará detida até sua apresentação na Audiência de Custódia, prevista para ocorrer nesta sexta-feira (25).