O julgamento de Daniel Eduardo, acusado por estuprar e matar um morador de rua em Boa Vista, aconteceu nessa quarta-feira (4). O crime ocorreu em outubro de 2022, sendo registrado por câmeras de segurança.
A vítima era o morador de rua Antônio Francisco Memória de Carvalho, de 48 anos. Ele foi atacado durante a madrugada, por chutes e socos, enquanto dormia em uma calçada.
Segundo o Ministério Público de Roraima (MPRR), encontraram o corpo da vítima ensanguentado e com as calças abaixadas até a altura do joelho. O MPRR também atribuiu mais três homicídios a Daniel.
Condenação
Na ação da morte de Antônio, acusaram Daniel pelos crimes de estupro e homicídio triplamente qualificado, devido à crueldade e mediante a falta de recurso da vítima. O promotor de Justiça Paulo André de Campos Trindade foi o autor da ação.
Para Diego Oquendo, Promotor de Justiça que participou do júri, o caso foi uma resposta à dor dos familiares que buscam um desfecho ao ciclo de sofrimento.
“A condenação do réu nos exatos termos da denúncia demonstra que a Justiça foi feita e que a sociedade roraimense cumpriu o dever de proteger a dignidade da vítima. A Justiça criminal tem o compromisso de zelar pela segurança e pela paz social, garantindo que os atos tão brutais como esse não fiquem sem resposta”, afirma o Promotor de Justiça, ao G1.
Daniel terá que cumprir uma pena de 25 anos e seis meses de prisão em regime fechado.