Um adolescente de 13 anos morreu após se afogar nas águas do rio Mucajaí, localizado na região sul de Roraima. O corpo do jovem foi encontrado na manhã de terça-feira (5) por uma equipe do Corpo de Bombeiros, após buscas intensivas que duraram cerca de dois dias.
O incidente ocorreu em uma área do rio situada em uma fazenda na vicinal Tamandaré, no município de Mucajaí. De acordo com as informações, o jovem, que não teve o nome divulgado, desapareceu no último domingo (3), enquanto estava na região, e desde então as autoridades iniciaram uma operação de busca.
Assim que a Polícia Militar foi notificada sobre o desaparecimento, acionou o Corpo de Bombeiros, que imediatamente enviou equipes para a área.
Após dois dias de buscas, o corpo do adolescente foi encontrado por volta das 11h, próximo à ponte sobre o rio Mucajaí, na BR-174, mas sem vida. Segundo informações dos Bombeiros, o corpo foi avistado flutuando nas águas do rio enquanto os socorristas realizavam uma varredura na área próxima à ponte, ampliando o perímetro de busca para garantir que nenhum detalhe fosse deixado para trás.
De acordo com a PM, o corpo do rapaz foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Quarto afogamento do ano na região
A região do rio Mucajaí já ficou conhecida por ser perigoda para banhistas. Isto porque a morte do adolescente foi a quarta apenas neste ano na região. A primeira delas aconteceu em 13 de fevereiro, quando um jovem de 20 anos, que tentava atravessar o rio, ficou preso e se afogou.
Um segundo jovem perdeu a vida sete dias depois. Ele não teve nome e idade divulgados, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, nadava pela região quando foi levado pela correnteza.
Quarenta e cinco dias depois, também no rio Mucajaí, um jovem de 20 anos se afogou e foi socorrido sem vida pelos bombeiros.
Com informações do Portal g1.