O Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, obteve a condenação de Daniel Eduardo Fuenmayor Rojas, de 30 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e agressão.

Ele foi sentenciado a cumprir 25 anos e seis meses de prisão em regime fechado. A condenação foi realizada nessa segunda-feira (4). 

Conforme a denúncia do MPRR, o crime ocorreu na madrugada de 14 de agosto de 2022, nas proximidades do bairro Piscicultura.

Daniel atacou Antônio Francisco Memória de Carvalho, um morador de rua que dormia na calçada, com chutes e socos. Após a agressão inicial, ele continuou os ataques, atingindo a cabeça da vítima até causar sua morte.

De acordo com o MPRR, “o criminoso estuprou a vítima antes de consumar o homicídio, atacando novamente Antônio com golpes na cabeça”.

O caso chamou a atenção dos moradores de Boa Vista pela brutalidade. Na sentença, o juiz destacou a predisposição de Daniel para o crime e sua frieza durante os crimes, ressaltando essas características como evidências de sua periculosidade.

Agressões acontecerem no dia 14 de agosto de 2022. – Foto: Reprodução

Para o Promotor de Justiça Diego Oquendo, que representou o MPRR no julgamento, a condenação simboliza uma resposta à dor da família da vítima.

“A condenação do réu nos exatos termos da denúncia demonstra que a Justiça foi feita e que a sociedade roraimense cumpriu o seu dever de proteger a dignidade da vítima. A Justiça criminal tem o compromisso de zelar pela segurança e pela paz social, garantindo que atos tão brutais como esse não fiquem sem resposta”, destacou o Promotor.