Na última quinta-feira (7), um vídeo mostra um grave acidente de trânsito entre um mototáxi e um caminhão de granja no bairro Caburaí, em Roraima.
A vítima era o mototaxista Igor Lukas. Ele relatou que sua perna ficou presa embaixo da motocicleta.
De acordo com o vídeo, obtido pelo portal FolhaBV, o caminhão aparece na faixa à direita, realizando uma manobra, quando o mototáxi surge e acontece a colisão. Assista vídeo
Atualizações sobre a vítima
Igor Lukas sofreu algumas escoriações e teve o nariz deslocado. Além disso, o motociclista afirmou que o condutor do caminhão o avisou que a empresa não se responsabilizaria pelos danos causados pelo acidente.
“Ainda não voltei a trabalhar, porque a moto está praticamente destruída. Também estou sentindo muita dor no corpo ainda por conta da pancada”, acrescentou Igor.
Confira vídeo do momento do acidente:
Pronunciamento da granja
A empresa se pronunciou em nota para o Portal FolhaBV. A granja defendeu o motorista do caminhão, alegando que ele realizou a conversão de forma adequada, respeitando os procedimentos corretos para a conversão de um caminhão.
A empresa afirmou que irá arcar com as despesas a fim de encontrar uma “solução amigável”. Apesar disso, fez questão de frisar que não tem responsabilidade pelo ocorrido.
Acidentes de trânsito em Roraima
O trânsito em Roraima registrou 53 mortes entre janeiro e maio de 2024, segundo o Instituto Médico Legal (IML), sendo 32 vítimas de acidentes inesperados e 21 classificadas como homicídios culposos, ocorrendo de forma não intencional por imprudência.
Em 2023, o Detran-RR contabilizou 4.584 acidentes, impactando mais de 8 mil pessoas e resultando em 165 mortes. Em resposta, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) implementou a Semana Estadual da Conscientização no Trânsito, com o objetivo de incentivar a direção defensiva e reduzir o alto índice de acidentes no estado.
Apesar disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma queda de 37% nos acidentes e de 27% nos feridos nas rodovias federais de Roraima em 2023. Acidentes com vítimas também caíram, mas as mortes aumentaram levemente (de 24 para 27). A BR-174 concentrou a maioria dos acidentes (53%) e óbitos (66%). Principais causas incluíram falta de reação e álcool.
Confira dados completos aqui.