A Embrapa de Roraima realizará leilão de bens que a instituição não usa mais, como carros, no dia 22 de novembro, às 13h30 (horário local de Boa Vista) e 14h30 (horário de Brasília).
O leilão será de forma presencial, no auditório da Embrapa Roraima (Av. Brasil n° 3911, Distrito Ind. Gov. Aquilino Mota Duarte, Boa Vista/RR), e híbrida, que será on-line pelo site da Embrapa.
A ação tem como objetivo liberar espaço físico. Além disso, tem como meta de utilizar os lucros obtidos para as necessidades operacionais.
Quem pode participar do leilão da Embrapa?
Todos os cidadãos estão convidados para participar do evento, exceto empregados e dirigentes da Embrapa, inclusive seus cônjuges e/ou companheiros.
Além disso, agentes públicos vinculados à empresa e integrantes da equipe do leiloeiro oficial também não podem participar da ação.
Os participantes farão os lances em moeda corrente nacional (reais), e o edital já disponibiliza o preço mínimo. Portanto, cabe ao licitante a responsabilidade sobre as ofertas feita em seu nome, que são irrevogáveis e irretratáveis.
Em caso de disputa, o maior lance feito após 15 segundos de oferta vence.
Além de carros, quais bens serão ofertados no leilão?
Os bens que serão ofertados pela Embrapa são:
- Implementos agrícolas
- Equipamentos de laboratório
- Itens de informática
- Móveis
Como funciona um leilão na modalidade híbrida(on-line e presencial)?
- Leilão presencial: O leiloeiro apresenta cada item, e os participantes fazem suas ofertas em voz alta. O leiloeiro conduz o processo, aumentando o valor conforme os lances e confirmando o maior lance.
- Leilão online: Os lances são feitos virtualmente. Nesse caso, a plataforma mantém o registro dos valores oferecidos e do participante com o maior lance até o momento.
Inclusive, um exemplo de leilão online, foi o da PRF em maio de 2024, que ofertou 146 veículos. Confira matéria.