No último domingo (17), um jovem de 21 anos desapareceu na Praia do Polar, após tentar atravessar o rio Cauamé a nado, em Boa Vista.

O desaparecimento ocorreu perto do “Bar do Gil”. A prima do rapaz relatou à Polícia Militar que viu o jovem pela última vez tentando atravessar para a outra margem do rio.

Após isso, a moça conta que seu primo começou a se debater e em seguida desapareceu nas águas.

O Corpo de Bombeiros de Roraima foi acionado por volta de 12h30 de domingo e retomou as buscas nesta segunda-feira (18) com duas equipes presentes, uma submersa com mergulhadores de resgate e outra na superfície do rio, com apoio de uma embarcação.

Além disso, a equipe também usufrui da ajuda de um drone para melhorar a distância das buscas. No entanto, até o momento, os bombeiros não localizaram a vítima.

Outros casos de desaparecimento no rio Cauamé

Em agosto deste ano, um homem encontrou um corpo em avançado estado de decomposição enquanto fazia um passeio de caiaque no rio Cauamé, próximo ao banho da Cachoeirinha. A vítima, ainda não identificada, usava uma bermuda preta e tinha uma tatuagem de rosa na mão.

Por volta do meio-dia, um funcionário de uma empresa de turismo relatou a descoberta e acionou a Polícia Militar. Ele encontrou o corpo preso a galhos na margem oposta, com o rosto voltado para a água. Corpo de Bombeiros retirou o cadáver utilizando um barco, e as equipes de Perícia e o IML realizaram os procedimentos necessários.