Ícone do site Portal Norte

Voo Brasília-Boa Vista é cancelado após passageiros sentirem cheiro de querosene

Passageiros saem por contra própria do voo Brasília - Boa Vista após forte cheiro de querosene. O voo foi cancelado. Reprodução: Internet

Passageiros saem por contra própria do voo Brasília - Boa Vista após forte cheiro de querosene. O voo foi cancelado. Reprodução: Internet

No último domingo (17), passageiros relataram cheiro de querosene na aeronave, o que levou ao cancelamento do voo 3710 da Latam, que sairia de Brasília para Boa Vista.

O voo sairia às 20h55, com previsão de chegada à 00h30. O suposto vazamento atrasou o voo em 4 horas, e a companhia decidiu, portanto, cancelar a viagem.

Um dos presentes relata que o avião começou a jorrar querosene, e que os funcionários do aeroporto jogaram água na pista, porém, não tiveram êxito.

Além disso, uma das clientes registrou o momento em que os passageiros evacuaram da aeronave.

“O povo já tá descendo com medo, querem mais ficar não”, relata ela em vídeo. Ela afirma que os funcionários da Latam não ordenaram a evacuação, mas que os clientes saíram por conta própria devido ao forte odor de querosene.

Pronunciamento da Latam

A companhia aérea se pronunciou por meio de nota, e informou que o voo LA370 foi cancelado pela necessidade de manutenção não programada na aeronave. A Latam afirmou que realocou os passageiros no voo LA9001, que decolou às 11h desta segunda-feira (18).

Por fim, a empresa lamentou os transtornos e reforçou que suas decisões visam garantir a segurança de todos seus passageiros.

Riscos de viajar de avião com vazamento de combustível

O combustível é essencial para o funcionamento do avião e segurança do voo. Viajar com o vazamento de gasolina pode resultar em diversos riscos, entre eles:

Portanto, devido a esses riscos, as companhias aéreas tomam medidas rigorosas de segurança para detectar e corrigir vazamentos antes que o voo decole.

Explosão de barco em Porto de Manaus ocorre por vazamento de combustível

Além das aeronaves, outros veículos sofrem risco fatal em caso de vazamento de combustível. Por exemplo, em agosto de 2023, um barco explodiu no Porto de Manaus deixando dois mortos e cinco feridos.

Segundo a perícia, o vazamento de combustível atingiu uma caixa de iluminação, causando uma explosão após curto-circuito. A Marinha apurou o caso e instaurou inquérito, que será encaminhado ao Tribunal Marítimo.

Sair da versão mobile