No último domingo (24), uma mulher grávida, de 22 anos, esfaqueou a irmã, de 24, após sofrer agressão com um capacete, durante uma discussão. O caso ocorreu no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
O desentendimento começou quando a irmã mais velha chegou embriagada na casa da irmã mais nova, chutando a porta da moradia.
A mulher grávida se surpreendeu com o barulho, reclamou de dores, saiu para conferir e acabou discutindo com a irmã.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), a grávida relatou que a irmã mais velha começou a agredi-la com um capacete, e, para tentar se defender, ela pegou uma faca e acertou o braço direito da parente.
Chegada da Polícia Militar
Após a agressão, acionaram a Polícia Militar, que ao chegar encontrou a irmã grávida no quarto e a mais velha desarcodada “em estado de embriaguez alcoólica”. A PMRR a encaminhou para o Hospital Geral de Roraima (HGR).
A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal e culposa no contexto de violência doméstica contra mulher.
Casos de violência doméstica em Boa Vista
Além disso, no dia 8 de março, a Polícia Civil de Roraima realizou, o cumprimento de três mandados de prisão contra suspeitos de violência doméstica, em uma operação de proteção às mulheres em Boa Vista.
Os policiais prenderam J.S.M., de 27 anos, no bairro Murilo Teixeira, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. No bairro Buritis, também prenderam G.M.C., de 30 anos, pelo mesmo motivo. Já no bairro Raiar do Sol, detiveram T.H.S., de 22 anos, preventivamente.
Ademais, ao longo daquela semana, os agentes cumpriram outros três mandados de prisão contra homens por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.
Essas ações fazem parte da Operação Átria, uma iniciativa do Governo Federal voltada ao combate à violência doméstica durante o mês de março. Por fim, a operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, com o apoio das Forças de Segurança do Estado.