A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu um homem de 26 anos, condenado por roubo qualificado.
O criminoso havia sido condenado a seis anos e oito meses de prisão pelo roubo ocorrido em junho de 2019. Na ocasião, ele e outros dois comparsas assaltaram um restaurante no bairro Asa Branca.
Histórico do crime
Armados, os três criminosos renderam os clientes e levaram celulares, a chave de uma motocicleta e aproximadamente R$ 1.200 em dinheiro.
O trio chegou ao local em um carro modelo Sandero, de cor preta, dirigido pelo acusado. Enquanto um dos envolvidos intimidava as vítimas, outro recolhia os objetos roubados. Após a ação, o grupo fugiu, mas uma das vítimas conseguiu anotar a placa do veículo.
Investigação e identificação
Com as informações obtidas, a Polícia localizou o dono do carro no bairro Equatorial. Durante a abordagem, o ladrão foi identificado por uma das vítimas e confessou sua participação no crime, detalhando as ações dos outros envolvidos.
Após o processo judicial, a Justiça expediu o mandado de prisão contra o réu, que foi cumprido nesta semana.
A captura aconteceu na tarde da última terça-feira (26), no bairro Asa Branca, durante a Operação Protetor, coordenada pela delegada Cândida Magalhães.
Após ser encontrado no bairro Asa Branca, o homem foi levado à sede da Polinter, onde a prisão foi formalizada. Na manhã desta quarta-feira (27), ele foi apresentado em audiência de custódia para os procedimentos legais.