A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu 10 pessoas em uma operação contra tráfico de drogas, organização criminosa e até homicídio.

As prisões aconteceram nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e São João da Baliza, no Sul de Roraima. A operação teve início na última segunda-feira (25) e seguiu até esta sexta (29).

Segundo Márcio de Dantas, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), Em São João da Baliza, foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. No local, a polícia também conseguiu prender integrantes de facções criminosas.

“Em São João da Baliza identificamos a atuação de facções criminosas rivais que disputavam pontos de venda de entorpecentes. Conseguimos identificar autoria de crimes, inclusive localizar uma ossada de uma vítima envolvida nesses conflitos. Diligências estão em andamento para que sejam dirimidas todas as dúvidas relativas a esse caso”, destacou o diretor.

Alguns dos detidos, ao todo quatro, já estavam presos por outros crimes e tiveram novos mandados confirmados.

Operação Renorcrim da Polícia Civil em Roraima

A operação foi batizada de Renorcrim e é coordenada pela Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOII).

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em São João da Baliza, dois mandados de prisão em Caracaraí e quatro mandados de prisão em Rorainópolis.

A operação realizada por 30 policiais reforçou o combate ao crime organizado no sul do estado, trazendo maior segurança para a população.