Com o objetivo de tornar o serviço mais eficiente e acessível aos tutores de cães e gatos, a Prefeitura de Boa Vista implementou um novo modelo de atendimento no Castra Móvel.
A partir de agora, o veículo realizará atendimentos por demanda espontânea, priorizando os bairros onde estiver estacionado. Nesta quinta-feira (5), o serviço chega ao bairro Pedra Pintada.
Entre as mudanças, está a exclusividade de castração para cães e gatos machos, uma decisão baseada em critérios técnicos e na agilidade do procedimento. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, essa abordagem reduz os riscos cirúrgicos e proporciona uma recuperação mais rápida para os animais.
“A castração em fêmeas requer mais cuidados durante e após a cirurgia. Já nos machos, o procedimento é menos invasivo, mais rápido e garante um tempo de recuperação de qualidade para os pets. Focar nos machos permitirá otimizar o atendimento”, explicou Ana Paula.
Nova dinâmica de funcionamento
Outra mudança significativa é o fim do agendamento online pelo site da Prefeitura. Agora, os tutores devem comparecer diretamente ao local onde o Castra Móvel estiver estacionado, respeitando o limite diário de 10 atendimentos. Caso esse número seja ultrapassado, os tutores poderão agendar o serviço presencialmente com a equipe no local.
Embora priorize os animais do bairro onde estiver estacionado, o Castra Móvel também atenderá tutores de outras regiões da cidade. O veículo permanecerá em cada bairro por cerca de 30 dias, permitindo que mais tutores tenham acesso ao serviço.
“Nosso objetivo é descentralizar e facilitar o acesso à castração. Qualquer tutor de Boa Vista pode buscar atendimento, mas respeitando o limite diário de procedimentos”, destacou Ana Paula.
Com informações de Roraima 1