Na última quinta-feira (5), a Guarda Civil Municipal (GCM) enviou presentes para 200 crianças para o Natal, em Boa Vista. A campanha “Papai Noel dos Correios” pertence à empresa, que tradicionalmente faz as entregas.
A iniciativa fornece cartas com pedidos de crianças de escolas de rede pública (do 1° ao 5° ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Além disso, crianças em situação de vulnerabilidade social também podem enviar cartinhas para a campanha.
Papai Noel entrega presentes ao lado da Guarda Municipal de Boa Vista
A comandante-geral da GCM, Cícera Mangabeira, fala que a iniciativa partiu dos próprios servidores e que se emocionaram ao ler cada cartinha: “Dividimos entre os grupamentos e o nosso administrativo. Ficamos felizes em atender aos pedidos. Ler cada cartinha foi emocionante. Muitos pediam coisas simples, como brinquedos ou alimentos para a família, o que nos motivou ainda mais a participar”, afirmou.
O superintendente estadual dos Correios, Marcelo Augusto, destaca a relevância da união entre instituições e sociedade para um mundo mais solidário e empático:
“É motivo de muita alegria ter a Guarda Civil Municipal como parceira na 35ª edição da campanha “Papai Noel dos Correios”, adotando várias cartinhas, tirando sonhos do papel e fazendo as crianças mais felizes neste Natal”, reforçou.
Os presentes serão entregues por meio de um evento que reunirá as crianças, familiares e os Guardas Municipais de Boa Vista.
Além disso, o Papai Noel também estará na entrega dos presentes, trazendo a magia do Natal para todos.
Como participar da campanha ‘Papai Noel dos Correios’?
A ação acontece há 35 anos, e une a empresa com a população para espalhar alegria nas festas de fim de ano. Além disso, em 2010, alunos da rede pública são convidados todo ano para escreverem cartinhas para o Papai Noel.
A campanha tem o objetivo de promover o aprendizado e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais nas crianças.
O Correios também permite que a adoção das crianças aconteça de forma on-line, com inscrições através do site. Após a inscrição, basta escolher a cartinha para presentear.
Em Roraima, a campanha vai até o dia 13 de dezembro.