Na noite da sexta-feira (6), um agricultor de 69 anos foi preso em flagrante suspeito de matar Raimundo Esteves dos Santos a tiros, na Vila do Jundiá, zona rural de Rorainópolis, ao sul de Roraima.
O crime ocorreu na noite anterior, durante uma confraternização na residência do acusado, onde havia consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo a Polícia Civil, o homem teria disparado contra Raimundo após presenciar uma agressão física contra a companheira da vítima.
Armado com uma espingarda calibre 20, o suspeito pediu que Raimundo interrompesse as agressões e, diante da recusa, atirou contra o tórax da vítima, que morreu no local.
Após o ocorrido, o agricultor fugiu para uma área de mata, mas foi localizado e preso pela equipe da Delegacia de Rorainópolis. A arma usada no crime e três munições intactas foram apreendidas.
Durante o interrogatório, o suspeito alegou que o disparo foi acidental, afirmando que tentava desarmar a mulher da vítima, que teria pegado a espingarda para atacar Raimundo.
Ele relatou que, ao intervir para evitar o ataque, houve uma luta corporal que culminou no disparo fatal. O acusado afirmou não saber se foi ele ou a mulher quem acionou o gatilho.
Apesar da versão apresentada, o agricultor foi autuado em flagrante por homicídio e levado à audiência de custódia.
Com informações de Roraima 1