A empresa Roraima Energia avisa que os bairros nos municípios de Boa Vista, Mucajaí e Alto Alegre ficarão sem energia hoje (9/12). Os horários do desligamento são diferentes.

Confira lista de bairros e horários do desligamento

Boa Vista

  • Cidade Satélite: 
    • Nos trechos das Ruas Cassiopéia, Eclipse Solar, Morada do Sol, Nascer do Sol, Por do Sol e Ruas e Avenidas que vão da Rua Dom Aparecido José Dias até a Rua Órion e da Av. das Galáxias até a Rua Josemar Batista de Souza. 
    • Motivo: Adequação de circuito.
    • Horário: 08h às 12h30.
  • Mucajaí
    • Av Nossa Sra de Fátima; Ruas José Bonifico e Floriano Peixoto.
    • Motivo: Recondutoramento de 4 vãos de rede
    • Horário: 08h30 às 12h30.
  • Alto Alegre
    • Parte da Av. 1º de Julho
    • Motivo: Extensão de Rede BT.  
    • Horário: 13h às 17h.

Manutenção programada

Além disso, a empresa divulga semanalmente em seu site oficial as programações de interrupção no fornecimento de energia elétrica, incluindo os bairros afetados e os dias e horários previstos para a realização dos serviços.

A operadora explica que as manutenções tem o objetivo de garantir que a energia chegue até o cliente sem oscilações e com qualidade. No entanto, esse serviço não se refere a desligamentos causados por imprevistos, como fortes chuvas ou colisões, por exemplo.

A Roraima Energia executa os intervalos programados na distribuição de energia, conforme a programação técnica, e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) regula esses intervalos. Trata-se de uma ação programada, portanto, é chamada de “Manutenção Programada”.

Entretanto, a Roraima Energia informa que dependendo das condições climáticas, andamento dos serviços ou por outro motivo, pode cancelar o desligamento ou antecipar o religamento.

Desconto na tarifa de pessoas com baixa renda

Além disso, a Roraima Energia oferece descontos na tarifa de consumidores de baixa renda. No entanto, este benefício só pode ser utilizado por inscritos no CadÚnico, que tem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica.

A operadora realiza o cruzamento entre as informações disponíveis entre o CadÚnico/BPC com o cadastro de unidades consumidoras da empresa.

O benefício é garantido automaticamente quando há identificação clara de que a unidade consumidora atende aos requisitos da Tarifa Social de Energia Elétrica regulado pela ANEEL.

No entanto, se a unidade não está no nome de um dos beneficiários do CadÚnico/BPC, não recebe o desconto na conta de energia.

Nesse caso, o integrante cadastrado deve buscar os canais de atendimento da operadora e receber o benefício.