A empresa Roraima Energia avisa que os bairros nos municípios de Boa Vista, Mucajaí e Alto Alegre ficarão sem energia hoje (9/12). Os horários do desligamento são diferentes.
Confira lista de bairros e horários do desligamento
Boa Vista
- Cidade Satélite:
- Nos trechos das Ruas Cassiopéia, Eclipse Solar, Morada do Sol, Nascer do Sol, Por do Sol e Ruas e Avenidas que vão da Rua Dom Aparecido José Dias até a Rua Órion e da Av. das Galáxias até a Rua Josemar Batista de Souza.
- Motivo: Adequação de circuito.
- Horário: 08h às 12h30.
- Mucajaí
- Av Nossa Sra de Fátima; Ruas José Bonifico e Floriano Peixoto.
- Motivo: Recondutoramento de 4 vãos de rede
- Horário: 08h30 às 12h30.
- Alto Alegre
- Parte da Av. 1º de Julho
- Motivo: Extensão de Rede BT.
- Horário: 13h às 17h.
Manutenção programada
Além disso, a empresa divulga semanalmente em seu site oficial as programações de interrupção no fornecimento de energia elétrica, incluindo os bairros afetados e os dias e horários previstos para a realização dos serviços.
A operadora explica que as manutenções tem o objetivo de garantir que a energia chegue até o cliente sem oscilações e com qualidade. No entanto, esse serviço não se refere a desligamentos causados por imprevistos, como fortes chuvas ou colisões, por exemplo.
A Roraima Energia executa os intervalos programados na distribuição de energia, conforme a programação técnica, e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) regula esses intervalos. Trata-se de uma ação programada, portanto, é chamada de “Manutenção Programada”.
Entretanto, a Roraima Energia informa que dependendo das condições climáticas, andamento dos serviços ou por outro motivo, pode cancelar o desligamento ou antecipar o religamento.
Desconto na tarifa de pessoas com baixa renda
Além disso, a Roraima Energia oferece descontos na tarifa de consumidores de baixa renda. No entanto, este benefício só pode ser utilizado por inscritos no CadÚnico, que tem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica.
A operadora realiza o cruzamento entre as informações disponíveis entre o CadÚnico/BPC com o cadastro de unidades consumidoras da empresa.
O benefício é garantido automaticamente quando há identificação clara de que a unidade consumidora atende aos requisitos da Tarifa Social de Energia Elétrica regulado pela ANEEL.
No entanto, se a unidade não está no nome de um dos beneficiários do CadÚnico/BPC, não recebe o desconto na conta de energia.
Nesse caso, o integrante cadastrado deve buscar os canais de atendimento da operadora e receber o benefício.