Ícone do site Portal Norte

Mortes de cães na Zona Rural de Boa Vista alerta moradores

Cachorro. - Foto: Pexels

Nos últimos 15 dias, mais de dez cães do conjunto de chácaras Colina Park, na zona rural de Boa Vista, morreram com sintomas semelhantes.

Os animais apresentaram boca espumando, fraqueza, tremores e morreram em seguida. A situação gerou preocupação entre os moradores, que exigem uma investigação detalhada sobre o caso.

Os tutores suspeitam que os cães estejam sendo envenenados para facilitar furtos nas propriedades, já que a ausência dos animais compromete a segurança.

Desde o final de novembro, os moradores começaram a perceber a morte dos cães.

Mortes chamam a atenção

Os cães viviam nas chácaras do residencial localizado na RR-205. Enquanto alguns eram cuidados por donos e caseiros, outros recebiam atenção da comunidade.

A professora Josélia Mendes Gomes, de 52 anos, foi uma das primeiras a identificar a semelhança entre os casos e os sintomas apresentados pelos cães.

Preocupada com a repetição das mortes, Josélia registrou um boletim de ocorrência (BO) por maus-tratos e solicitou que as autoridades investiguem os casos.

O cachorro da professora, chamado Estopinha, de 6 anos, morreu no último sábado (7), e ela também pediu reforço policial na área.

Polícia intensificará segurança

A Polícia Militar (PM) informou que já está ciente da situação e que pretende reforçar o policiamento no conjunto de chácaras. Segundo a corporação, a PM trabalhará junto às autoridades competentes para apurar as causas das mortes e identificar possíveis responsáveis.

Os moradores seguem cobrando respostas e mais segurança para evitar novos episódios.

Sair da versão mobile