O governo de Roraima anunciou a abertura de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas estaduais, oferecendo mais de 3,8 mil vagas para o ano letivo de 2025.
O prazo para inscrições começa no dia 6 de janeiro e varia entre Boa Vista e o interior do estado.
Na capital, os interessados têm até 17 de janeiro para se matricular, enquanto nos municípios do interior e comunidades indígenas o prazo se estende até 30 de janeiro.
Documentos para matrícula
Para realizar a matrícula, é necessário comparecer às escolas com documentos de identificação (RG, certidão de nascimento ou casamento), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência atualizado, apresentando tanto as cópias quanto os originais.
Segmentos da EJA
Em Boa Vista, o 2º segmento da EJA, correspondente ao 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, será ofertado em quatro colégios militarizados (Maria e Lourdes Neves, Tancredo Neves, Fernando Granjeiro de Menezes e Maria Nilce Brandão) e em cinco escolas estaduais (Ana Libória, Fagundes Varela, Raimunda Nonato, Monteiro Lobato e Maria das Neves Rezende).
Já o 3º segmento, que abrange o Ensino Médio, será disponibilizado em outras unidades, incluindo os colégios militarizados Luiz Ribeiro de Lima e Maria Sônia de Brito Oliva.
Central de Matrículas
Além do atendimento direto nas escolas, será possível realizar matrículas na Central de Matrículas, que funcionará entre os dias 21 e 30 de janeiro de 2025, na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. Para mais informações, o governo disponibilizou um call center pelo número 0800 746 4615.
Com um enfoque em ampliar o acesso à educação de qualidade, a iniciativa busca atender tanto os moradores da capital quanto das comunidades mais remotas do estado.