Um jovem indígena de 22 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (2) em Pacaraima, Roraima, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu durante uma festa de Natal na comunidade indígena da Laje, no município de Uiramutã.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava dormindo em uma rede quando o suspeito se aproximou e tentou abusar dela. A mãe da adolescente, ao ouvir os gritos da filha, interrompeu a ação e denunciou o caso à polícia.

O acusado foi preso em sua comunidade e encaminhado para a delegacia, onde foi formalizada a prisão. Ele será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (3).

Violência em Boa Vista

Boa Vista ficou em terceiro lugar entre as capitais brasileiras com maior aumento de mortes violentas em um ano, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, divulgado nesta terça-feira (28). A taxa cresceu 9,9% ao comparar os anos de 2020 e 2021.

A capital roraimense foi superada apenas por Manaus, com alta de 48,9%, e Macapá, com 31,2%. Logo atrás estão Porto Velho (8,6%), Teresina (9,5%) e Salvador (3,4%).

Das seis capitais com crescimento, quatro estão na região Norte, a única do país que registrou aumento na violência em 2021, com alta de 9%, contrastando com a redução de 6% no restante do Brasil.

Com informações de G1