Ícone do site Portal Norte

Criança de 5 anos morre ao ser atingida por disparo acidental feito pelo tio de 14 anos, em Bonfim

Falsa advogada: garota de programa mente para polícia e é presa em Boa Vista.

Viatura da Polícia Civil. - Foto: Divulgação

Uma tragédia aconteceu na comunidade indígena Wapum, em Bonfim. Uma menina de 5 anos faleceu após ser atingida por um disparo acidental efetuado por seu tio, um adolescente de 14 anos.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente encontrou a arma dentro da residência e, enquanto a manuseava, ocorreu o disparo que acertou a criança. Apesar das tentativas de socorro, ela não resistiu aos ferimentos. A fatalidade aconteceu no último sábado (4).

A arma, sem registro ou nota fiscal, pertence ao pai do adolescente. As autoridades continuam investigando a origem do armamento e como ele foi adquirido. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Boa Vista.

Violência em Boa Vista

Boa Vista ficou em terceiro lugar entre as capitais brasileiras com maior aumento de mortes violentas em um ano, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, divulgado nesta terça-feira (28). A taxa cresceu 9,9% ao comparar os anos de 2020 e 2021.

A capital roraimense foi superada apenas por Manaus, com alta de 48,9%, e Macapá, com 31,2%. Logo atrás estão Porto Velho (8,6%), Teresina (9,5%) e Salvador (3,4%).

Das seis capitais com crescimento, quatro estão na região Norte, a única do país que registrou aumento na violência em 2021, com alta de 9%, contrastando com a redução de 6% no restante do Brasil.

Com informações de G1

Sair da versão mobile