Ícone do site Portal Norte

Jovem de 20 anos morre em acidente em que carro invadiu preferencial, em Boa Vista

Vítima foi o jovem Dville Lima Silva, de 20 anos. Foto: Reprodução/Redes sociais

Vítima foi o jovem Dville Lima Silva, de 20 anos. Foto: Reprodução/Redes sociais

Dville Lima Silva, de 20 anos, morreu na noite desta quarta-feira (8) após a moto que pilotava colidir com um carro que invadiu a preferencial na avenida Ville Roy, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista. O acidente aconteceu por volta das 23h58.

Com o impacto da colisão, o jovem foi arremessado para debaixo de uma caminhonete estacionada e morreu no local.

Homicídio culposo

O motorista do carro, um professor de 48 anos, foi enquadrado pela Polícia Militar (PM) pelo crime de homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente.

A identificação da vítima foi realizada pelos agentes da PM após o padrasto do jovem ligar para ele no momento do acidente. O professor foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou sinais de consumo de álcool.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, enquanto o corpo de Dville foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Acidentes no trânsito em Roraima

Com 70,3% dos acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, motonetas e ciclomotores, Roraima ocupa o topo do ranking nacional em 2023, segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

No total, 2.261 sinistros com motociclistas foram registrados ao longo do ano, revelando a gravidade da situação no estado.

Além disso, 74 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, intensificando os riscos no trânsito.

O Hospital Geral de Roraima (HGR) atendeu 4.470 pacientes vítimas de acidentes, entre motociclistas e passageiros, expondo o impacto crescente da imprudência e da falta de segurança nas vias.

Com informações do G1

Sair da versão mobile