No último domingo (12), uma tentativa de rebelião no Centro Socioeducativo (CSE) em Boa Vista resultou em dois adolescentes feridos, um de 15 anos e outro com a idade não informada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os feridos. Os menores permanecem sob a custódia do CSE no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Em nota, a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), responsável pela administração do Centro, afirmou que “adotará as medidas necessárias para prevenir a ocorrência de situações semelhantes no futuro.”

A tentativa de rebelião começou quando três adolescentes, dois de 15 anos e um de 17, quebraram janelas, portas e cadeiras na área esportiva do Centro em Boa Vista.

Eles desobedeceram às ordens dos agentes, lançaram objetos contra os funcionários e causaram danos ao patrimônio. Durante a contenção, internos tentaram quebrar cadeados, levando ao uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Após a intervenção, as autoridades identificaram os responsáveis pelos atos e os conduziram a Central de Flagrantes.

Agente do CSE de Boa Vista é morto após fuga de interno

Além disso, em maio de 2024, o CSE de Boa Vista perdeu um agente após a tentativa de fuga de um dos internos.

Um adolescente tentou fugir de uma unidade socioeducativa em Boa Vista e feriu o diretor do local com uma pedrada na cabeça durante a contenção. A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) divulgou a informação.

No momento do ataque, um agente da unidade tentou socorrer o diretor, mas passou mal os colegas de trabalho precisaram auxiliar o militar.

Os colegas de trabalho o levaram ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas ele não resistiu e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória.