Ícone do site Portal Norte

Adolescentes ficam feridos em tentativa de rebelião em Centro Socioeducativo em Boa Vista

Tentativa de rebelião em CSE de Boa Vista termina em adolescentes feridos.

Tentativa de rebelião em CSE de Boa Vista termina em adolescentes feridos. - Foto: Divulgação.

No último domingo (12), uma tentativa de rebelião no Centro Socioeducativo (CSE) em Boa Vista resultou em dois adolescentes feridos, um de 15 anos e outro com a idade não informada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os feridos. Os menores permanecem sob a custódia do CSE no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Em nota, a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), responsável pela administração do Centro, afirmou que “adotará as medidas necessárias para prevenir a ocorrência de situações semelhantes no futuro.”

A tentativa de rebelião começou quando três adolescentes, dois de 15 anos e um de 17, quebraram janelas, portas e cadeiras na área esportiva do Centro em Boa Vista.

Eles desobedeceram às ordens dos agentes, lançaram objetos contra os funcionários e causaram danos ao patrimônio. Durante a contenção, internos tentaram quebrar cadeados, levando ao uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Após a intervenção, as autoridades identificaram os responsáveis pelos atos e os conduziram a Central de Flagrantes.

Agente do CSE de Boa Vista é morto após fuga de interno

Além disso, em maio de 2024, o CSE de Boa Vista perdeu um agente após a tentativa de fuga de um dos internos.

Um adolescente tentou fugir de uma unidade socioeducativa em Boa Vista e feriu o diretor do local com uma pedrada na cabeça durante a contenção. A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) divulgou a informação.

No momento do ataque, um agente da unidade tentou socorrer o diretor, mas passou mal os colegas de trabalho precisaram auxiliar o militar.

Os colegas de trabalho o levaram ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas ele não resistiu e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória.

Sair da versão mobile