Na última semana, a Polícia Federal prendeu, em Pacaraima, município localizado na fronteira com a Venezuela, um homem suspeito de operar câmbio de forma ilegal. Durante as diligências, os agentes flagraram o indivíduo, um venezuelano, em plena atividade delituosa.

O suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Pacaraima para apuração detalhada dos fatos. Durante a investigação, constatou-se que ele não apenas estava cometendo o crime no momento da abordagem, mas também que já havia sido detido outras duas vezes pela mesma infração penal.

Após a análise do caso, a Justiça converteu a prisão em flagrante do indivíduo em preventiva, reforçando o combate a práticas ilegais na região de fronteira.

Violência em Boa Vista

Boa Vista ficou em terceiro lugar entre as capitais brasileiras com maior aumento de mortes violentas em um ano, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022. A taxa cresceu 9,9% ao comparar os anos de 2020 e 2021.

A capital roraimense foi superada apenas por Manaus, com alta de 48,9%, e Macapá, com 31,2%. Logo atrás estão Porto Velho (8,6%), Teresina (9,5%) e Salvador (3,4%).

Das seis capitais com crescimento, quatro estão na região Norte, a única do país que registrou aumento na violência em 2021, com alta de 9%, contrastando com a redução de 6% no restante do Brasil.

Com informações de Roraima 1