A empresa de ônibus Amatur Turismos, de Roraima, teve seis veículos incendiados pelos ataques de facções criminosas em Rondônia na madrugada desta quarta-feira (15).

O crime ocorreu no bairro Aeroclube, em Porto Velho, capital do estado. Segundo as investigações, os criminosos invadiram o pátio da empresa pelos fundos e lançaram coquetéis molotov contra um dos veículos estacionados.

As chamas se espalharam rapidamente, destruindo seis ônibus, recentemente adquiridos pela empresa. O caso é mais um entre os diversos ataques de facção criminosa que vêm ocorrendo em Rondônia, intensificando a tensão no estado.

Assista vídeo do momento do ataque:

Facção em Rondônia ataca mais de 10 ônibus

Na madrugada desta quarta-feira (15), membros da facção criminosa, Comando Vermelho, realizaram uma série de ataques em Porto Velho e interior de Rondônia, queimando cinco ônibus na capital e outros cinco no distrito de Jaci-Paraná, além de destruir um carro particular e atacar uma viatura da PM.

Os ataques são vistos como retaliação à morte do cabo da PM Fábio Martins e operações contra facções em áreas como o Orgulho do Madeira.

Como resultado, empresas de transporte suspenderam os serviços por tempo indeterminado, afetando trabalhadores e usuários.

O governo federal autorizou o envio de 60 agentes da Força Nacional por 90 dias para ajudar a conter a violência, mas os ataques continuaram, gerando insegurança na região.