Um adolescente de 15 anos foi atingido por três tiros após ser perseguido por dois homens, um de carro e outro de moto, na quarta-feira (15), no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste de Boa Vista. Os suspeitos fugiram.

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem foi encontrado caído no chão por uma equipe policial que foi ao local após receber a informação de moradores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado e prestou os primeiros socorros à vítima.

Testemunhas informaram à PM que o adolescente estava sendo perseguido quando os suspeitos efetuaram os disparos e fugiram rapidamente. A motivação do ataque ainda é desconhecida, e a polícia segue investigando o caso.

De acordo com testemunhas, o adolescente estava sendo perseguido pelos suspeitos quando eles efetuaram os disparos e fugiram do local. A motivação do crime ainda é desconhecida, e a polícia segue investigando o caso.

O adolescente foi levado em estado grave ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu atendimento médico.

Adolescente foi encaminhado para Hospital Geral de Roraima (HGR) – Foto: Reprodução

Violência em Boa Vista

Boa Vista ficou em terceiro lugar entre as capitais brasileiras com maior aumento de mortes violentas em um ano, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, divulgado nesta terça-feira (28). A taxa cresceu 9,9% ao comparar os anos de 2020 e 2021.

A capital roraimense foi superada apenas por Manaus, com alta de 48,9%, e Macapá, com 31,2%. Logo atrás estão Porto Velho (8,6%), Teresina (9,5%) e Salvador (3,4%).

Das seis capitais com crescimento, quatro estão na região Norte, a única do país que registrou aumento na violência em 2021, com alta de 9%, contrastando com a redução de 6% no restante do Brasil.

Com informações de Roraima 1