Dos 600 detentos beneficiados com a saída temporária concedida durante o período natalino em Roraima, nove não retornaram às unidades prisionais. Os presos deixaram os estabelecimentos no sábado (21) e deveriam voltar nesta sexta-feira (27).

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que, dos nove foragidos, quatro são de nacionalidade venezuelana. A pasta destacou, no entanto, que esse é o menor número de detentos não retornados após a “saidinha” no estado.

Em nota, a Sejuc atribuiu o baixo índice de foragidos ao “acompanhamento e monitoramento eficaz” realizado pela Divisão de Segurança e Captura, além dos programas de ressocialização oferecidos no sistema prisional.

A Secretaria também reforçou a importância da colaboração da população e disponibilizou o número (95) 99131-4165 do Disque Denúncia para informações sobre os foragidos, garantindo sigilo absoluto.

Filha agride mãe na cabeça com garrafa de vidro na noite de Natal em Boa Vista

Na última quarta-feira (25), uma mãe foi agredida pela filha em um incidente de violência doméstica envolvendo uma garrafa, em Boa Vista, Roraima.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe relatou que a jovem havia pegado o cartão de crédito dela e não devolveu.

*Com informações Folha BV