O Governo de Roraima publicou no Instagram sobre o projeto da Maternidade “Enquanto o bebê não chega”, nesta segunda-feira (15). Nos comentários, por outro lado, a população critica a atual situação do único hospital materno público do Estado.

Maternidade: Projeto enquanto o bebe não chega
Post no Instagram do Governo de Roraima- Foto: Reprodução/ Internet

“Enquanto o bebê não chega, as mães roraimenses sofrem com medo e ansiedade de ter que ir para única maternidade do Estado”, comentou uma mãe na publicação do Instagram.

“De que adianta um projeto desse se nem a maternidade tem direito? Vai orientar o quê para as mães? Como sobreviver lá dentro e tentar não deixar o filho morrer?”, comentou outra mãe.

POST SOBRE A MATERNIDADE
POST SOBRE A MATERNIDADE
POST
POST SOBRE A MATERNIDADE

‘Maternidade de lona’

As dependências do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth estão, desse modo, desde 5 de junho de 2021, em estrutura improvisada, conhecida como “Maternidade de Lona”.

Em março de 2023, o Ministério Público de Roraima (MPRR) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Governo de Roraima. A finalidade, portanto, é que concluísse em 1 ano as obras de ampliação e reforma do Hospital.

Enquanto o bebê não chega

“Enquanto o Bebê não chega” é um projeto para tirar dúvidas das gestantes sobre rotinas e estrutura do atendimento. O objetivo da iniciativa é proporcionar segurança para gestantes que trarão em breve filhos ao mundo.

Nota da Sesau

O Portal Norte entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde. Porém, até o momento da publicação desta reportagem, não houve resposta.