Ícone do site Portal Norte

Sesau afirma que suspensão de médicos não afetará atendimento em Roraima

Fachada da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima- Foto: Sesau

A Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) anunciou que as novas escolas de plantões médicos nas unidades hospitalares não afetará o atendimento ao público nos hospitais.

A Secretaria emitiu uma nota informando na tarde de terça-feira, 20, que justifica a necessidade da medida administrativa em analisar as escalas médicas. Para assim, efetuar um melhor aproveitamento no atendimento à população.

A Sesau suspendeu todas as novas Ordens de Serviços a partir do dia 1º de março de 2024. Mas afirma, ainda, que mantém as de validade até o dia 31 de março.

Conselho Regional de Medicina publica nota em apoio aos médicos

Veja abaixo a nota na íntegra:

O CRM-RR após tomar conhecimento do informativo emitido pela Sesau que suspenderá a partir do dia 1° de março, de forma temporária, a prestação de alguns serviços realizados por médicos que trabalham em regime de pessoa jurídica nas unidades: Hospital Geral de Roraima (HGR), Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (Maternidade), Policlínica Cosme e Silva (PCS) e Hospital das Clínicas (HC), vem a público manifestar apoio a esses profissionais.

Há anos, o CRM-RR tem trabalhado para melhorar a qualidade da oferta de uma saúde mais digna à população. Os médicos credenciados em regime de Pessoa Jurídica, tem um papel importante na oferta de um serviço de qualidade e de relevância à sociedade roraimense.

Sesau afirma que hospitais funcionam normalmente

A Sesau afirma que a análise pontual das escalas de plantão vai ocorrer ao longo do mês de março. Assim, a Sesau já recebeu as ordens de serviços referentes aos meses de janeiro e fevereiro, esta, com validade até o dia 31 de março.

Portanto, a Sesau afirma, ainda, que os serviços nas unidades hospitalares não sofrerão alteração durante o período de avaliação.

Dessa forma, os atendimentos médicos de urgência, emergência e ambulatorial estão mantidos em todos os hospitais do Governo de Roraima.

Sair da versão mobile