Ícone do site Portal Norte

Paciente diz ter ficado cego após cirurgia no Hospital Geral de Roraima

Homem diz ter ficado cego após cirurgia no HGR - Foto: Reprodução

Homem diz ter ficado cego após cirurgia no HGR - Foto: Reprodução

Um homem de 41 anos passou por uma cirurgia no Hospital Geral de Roraima (HGR) em setembro do ano passado, após sofrer um acidente de trabalho. Porém, relatou ter ficado cego.

Raimundo Nonato contou um prego o atingiu próximo ao olho. Com isso, precisou passar por três cirurgias oculares no HGR.

Segundo ele, o prego apenas “raspou” seu olho esquerdo, mas após a cirurgia seu olho estava furado.

“Depois da primeira cirurgia, ficou pior. Minha visão estava ruim, mas depois não enxergava mais nada. Fiquei cego na primeira cirurgia”, relata.

Após o procedimento, Nonato procurou um especialista em uma clínica particular. Então, foi constatado que dificilmente voltaria a enxergar.

“O médico disse que do jeito que está, eu terei que passar por um transplante. Furaram meu olho na primeira cirurgia, não no acidente”, disse Nonato.

Antes e depois da primeira cirurgia – Foto: Arquivo

Ele, então, retornou à médica que realizou o primeiro procedimento, que remarcou outra cirurgia. Após o novo procedimento, a médica alegou que era necessária uma terceira intervenção cirúrgica.

Mesmo após os três procedimentos cirúrgicos, o problema não foi resolvido.

“Passei por uma consulta esses dias e a médica ainda retirou dois pontos do meu olho. Mesmo assim, ainda tem um ponto que ela não conseguiu tirar”, falou.

Nonato disse ainda que já tentou conseguir os prontuários das duas primeiras cirurgias dele, o que ainda não o forneceram.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informa que não há nenhuma denúncia relacionada ao caso registrada na Ouvidoria da unidade

E qualquer reclamação sobre problemas na prestação de serviços deve ser comunicada na Ouvidoria do Hospital ou na Ouvidoria Geral do SUS em Roraima.

Sair da versão mobile