Pouco tempo após anunciar a saída do cargo de secretário de Saúde do Amazonas, na manhã desta terça-feira (19), Anoar Samad afirmou, nas redes sociais, que sua gestão conseguiu atender a população amazonense.      

Com quase três anos no comando da pasta, Anoar destacou que assumiu a secretaria “em um momento muito complicado”. No entanto, ressaltou que conseguiu implantar diversas mudanças e entregas no estado.  

Ele também fez agradecimentos ao governador Wilson Lima (UB), Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgãos de controle e equipe de servidores da saúde.  

“Foi verdadeiramente uma honra e um enorme aprendizado estar todos esses anos junto a vocês lutando pelo nosso SUS. Lutei muito por essa secretaria, lutei muito pelo SUS, e continuarei lutando. Viva o nosso SUS”, disse.  

Exoneração 

O médico Anoar Samad pediu exoneração da Secretaria de Saúde do Amazonsas, nesta segunda-feira. A enfermeira de carreira da Secretaria de Estado de Saúde do amazonas (SES-AM), Nayara Maksoud, assume a pasta.  

Conforme Anoar, o pedido de exoneração é por motivos particulares. A carta de demissão foi entregue ao governador Wilson Lima, que aceitou o pedido.