Ícone do site Portal Norte

Hospital Geral de Roraima: pacientes voltam a ter centrais de ar desligadas

Hospital Geral de Roraima

Hospital Geral de Roraima - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 25, um paciente internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) voltou  a denunciar a climatização precária do Bloco E da unidade. 

Segundo ele, o calor nos leitos dificulta a reabilitação de quem precisa do suporte da principal referência hospitalar do Estado.

Na última quarta-feira, 20, o Portal Norte foi procurado pelo denunciante para relatar o problema.

Na oportunidade, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que uma equipe realizava a “manutenção no equipamento responsável pela refrigeração do Bloco E do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento”, conforme nota enviada pela assessoria.

De acordo com o paciente, as centrais de ar na unidade foram ligadas, mas permaneceram funcionando por apenas três dias. 

O problema voltou a ocorrer nesta segunda-feira, 25. “Novamente sem ar, desde as 4 da manhã, e até agora nada fizeram. Tá insuportável o calor, porque o bloco E fica do lado do sol à tarde. Eles não estão dando nenhuma satisfação”, afirmou o denunciante.

“Eles estão fazendo vistas grossas. Tem que ser denunciado. Isso é só a ponta do iceberg”, completou. 

Em nota enviada pela pasta, no último dia 20 de março, a Sesau disse “que o referido problema ocorre em razão de instabilidade de energia na região onde o hospital se encontra, afetando o sistema de refrigeração que é feito por meio de VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável)”, explicou a Secretaria. 

No entanto, a Sesau não informou prazos para que o problema fosse solucionado.

O que diz a Sesau

Por meio de nota, a Sesau informou que uma equipe técnica foi designada para resolver o problema.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde informa que uma equipe técnica encontra-se neste momento realizando a manutenção no equipamento responsável pela refrigeração do Bloco E do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

Sair da versão mobile