Neste sábado, 25, secretarias e autarquias estaduais levarão serviços de saúde para a Vila do Equador, em Rorainópolis, no sul do estado. A ação está prevista para iniciar às 9h, na Escola Estadual 1º de Maio.
De acordo com o diretor do Departamento de Política de Saúde Itinerante, Genival Ferreira, serão disponibilizadas consultas oftalmológicas, avaliações ortopédicas e atendimentos com Clínico Geral, além dos serviços da Unidade Móvel da Mulher Itinerante e do Consultório Odontológico Itinerante.
“Nossa unidade odontológica realizará limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração, enquanto a unidade da mulher ofertará consulta ginecológica, mamografia e ultrassom pélvica, mamária e transvaginal”, completou Ferreira.
Na semana passada, o programa atendeu a população dos municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz.
Para ter acesso aos serviços de saúde disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o interessado deve apresentar o RG, Cartão do SUS e um comprovante de residência.
Além dos atendimentos de saúde, outros serviços serão ofertados.
Serviços de saúde também ocorrem em Boa Vista neste sábado, 25
Cerca de 80 agentes de endemias de Boa Vista-RR percorreram algumas casas do bairro Asa Branca nesta sexta-feira, 24, em um mutirão contra a dengue.
O mutirão contra a dengue continua na região neste sábado, 25, e é uma das respostas estratégicas ao resultado do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).
O Levantamento mostrou Boa Vista com alto índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zyka, Chikungunya e Febre Amarela (apenas em zona urbana).
O coordenador de Endemias, Washington Alves de Sousa, fala sobre o mutirão contra a dengue e todo o trabalho de combate.
“Novas ações de combate são planejadas e executadas no município. O mutirão que estamos iniciando hoje vai ocorrer semanalmente às quartas, sextas e sábados, nos bairros que apresentaram maior risco de infestação do mosquito. Às segundas, terças e quintas faremos os bloqueios mecânicos, também realizados pelos agentes”, disse.
Fonte: Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Boa Vista