Neste sábado, 25, secretarias e autarquias estaduais levarão serviços de saúde para a Vila do Equador, em Rorainópolis, no sul do estado. A ação está prevista para iniciar às 9h, na Escola Estadual 1º de Maio.

De acordo com o diretor do Departamento de Política de Saúde Itinerante, Genival Ferreira, serão disponibilizadas consultas oftalmológicas, avaliações ortopédicas e atendimentos com Clínico Geral, além dos serviços da Unidade Móvel da Mulher Itinerante e do Consultório Odontológico Itinerante.

“Nossa unidade odontológica realizará limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração, enquanto a unidade da mulher ofertará consulta ginecológica, mamografia e ultrassom pélvica, mamária e transvaginal”, completou Ferreira.

Na semana passada, o programa atendeu a população dos municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz.

Para ter acesso aos serviços de saúde disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o interessado deve apresentar o RG, Cartão do SUS e um comprovante de residência.

Além dos atendimentos de saúde, outros serviços serão ofertados.

Serão disponibilizadas consultas oftalmológicas, avaliações ortopédicas e atendimentos com Clínico GeralAscom/Sesau – Foto:

Serviços de saúde também ocorrem em Boa Vista neste sábado, 25

Cerca de 80 agentes de endemias de Boa Vista-RR percorreram algumas casas do bairro Asa Branca nesta sexta-feira, 24, em um mutirão contra a dengue.

O mutirão contra a dengue continua na região neste sábado, 25, e é uma das respostas estratégicas ao resultado do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).

O Levantamento mostrou Boa Vista com alto índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zyka, Chikungunya e Febre Amarela (apenas em zona urbana).

Mutirão contra a Dengue - Foto Fernando Teixeira
Mutirão contra a Dengue encontra larvas do mosquito – Foto: Fernando Teixeira

O coordenador de Endemias, Washington Alves de Sousa, fala sobre o mutirão contra a dengue e todo o trabalho de combate.

“Novas ações de combate são planejadas e executadas no município. O mutirão que estamos iniciando hoje vai ocorrer semanalmente às quartas, sextas e sábados, nos bairros que apresentaram maior risco de infestação do mosquito. Às segundas, terças e quintas faremos os bloqueios mecânicos, também realizados pelos agentes”, disse.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Boa Vista