Ícone do site Portal Norte

Berinjela: água da fruta pode ajudar na perda de peso; saiba mais

berinjela-capa

Acredita-se que a bebida pode reduzir a fome quando consumida regularmente - Foto: Divulgação/Shutterstock.

A água de berinjela é amplamente utilizada como um método para auxiliar na perda de peso. A preparação envolve fatiar a fruta e deixá-la em infusão em um litro de água filtrada ou fervida, para permitir a extração de seus nutrientes.

A bebida promove a saciedade e, consequentemente, a perda de peso devido ao baixo teor calórico e à alta concentração de fibras, vitaminas e minerais da berinjela.

A berinjela, originária da Ásia, destaca-se por possuir baixo nível de carboidratos e é rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Além disso, contém minerais como:

De acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro, a bebida é nutritiva e contribui para a perda de peso por ser baixa em calorias e isenta de gorduras. A especialista recomenda consumir a água de berinjela ao longo do dia para maximizar os benefícios nutricionais.

Água de berinjela emagrece?

Acredita-se que a bebida pode reduzir a fome quando consumida regularmente, mas não influencia a queima de gordura, ao contrário de dietas com restrição calórica ou programas de exercícios físicos.

A água de berinjela, por si só, não promove emagrecimento. Faltam estudos científicos robustos em humanos que comprovem benefícios como redução de colesterol e alívio da prisão de ventre.

No entanto, para quem busca emagrecer, a água de berinjela pode ajudar a controlar a fome devido ao seu conteúdo de fibras e antioxidantes, o que a torna uma opção mais nutritiva. Para potencializar o efeito saciante, é possível adicionar suco de limão, chia, gengibre ou canela.

Antes de incorporar a água de berinjela na dieta, é recomendável consultar um nutricionista para assegurar que a bebida é adequada ao seu plano alimentar.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

*Com informações do Metrópoles

Sair da versão mobile