Rio Branco, capital do Acre, enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue em 2024. Até agora, 795 casos foram confirmados, alertando as autoridades de saúde.
O número representa um crescimento preocupante em comparação aos anos anteriores, quando algumas semanas não registraram nenhum caso de dengue.
A situação exige cuidados redobrados da população para evitar a proliferação do mosquito.
A diretora da vigilância em saúde, Socorro Martins, alerta a população para os cuidados, pois o mesmo mosquito pode carregar outras doenças como Chikungunya, Zika e ainda o risco da febre Oropouche.
“Mesmo estado em um período seco, sem a presença de água, o vírus continua circulando pela falta de cuidados da própria população. O poder público está fazendo sua parte”, disse a diretora.
A servidora ainda alerta a população para que sigam o calendário de vacinação, principalmente que já o iniciou.
A luta contra a dengue depende da colaboração de todos. Cada morador tem um papel fundamental na prevenção da doença, eliminando focos do mosquito e protegendo a saúde da comunidade.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.