O extrato de ginkgo biloba é amplamente reconhecido por seus benefícios à saúde, especialmente devido à sua alta concentração de antioxidantes. No entanto, seu uso deve ser orientado e prescrito por um médico.

Geralmente, a planta é consumida na forma de chá ou em cápsulas de extrato.

Ele é frequentemente utilizado para melhorar a memória, prevenir o Alzheimer, tratar labirintite e auxiliar no emagrecimento. Apesar disso, poucos desses benefícios têm comprovação científica comprovada.

Efeitos colaterais possíveis

Entre os possíveis sintomas estão dor de cabeça, reações alérgicas na pele, enjoos, palpitações, sangramentos e queda na pressão arterial.

Embora sejam raros, esses efeitos colaterais podem ocorrer com o uso da planta, principalmente quando a dosagem não é adequada.

Quais são os perigos do Ginkgo Biloba

Restrições de uso

Apesar de ser uma planta segura, o ginkgo biloba não deve ser utilizado por crianças menores de 12 anos, gestantes, lactantes, ou por pacientes com alto risco de hemorragia, ou com hemorragias ativas.

Atenção: esse é um material informativo e não deve, em hipótese alguma, substituir a consulta e o aconselhamento médico.

Com informações de Tua Saúde e Viva Bem.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.