Ícone do site Portal Norte

Estes 4 chás vão te ajudar a aliviar as dores de cabeça, confira

Confira chás para aliviar as dores de cabeça. Z Foto: Agência Brasil.

O preparo de chás para aliviar dores de cabeça é uma prática popular e que pode trazer muitos benefícios para a saúde.

Apesar de não serem soluções milagrosas, os chás podem ajudar no alívio das cefaleias e enxaquecas, proporcionando um efeito analgésico, anti-inflamatório e ainda servir como calmante natural.

Chás para aliviar dores de cabeça

Chá de camomila – Uma das opções mais populares para aliviar dores de cabeça, especialmente aquelas relacionadas ao estresse ou à tensão.

Como preparar: Use 1 colher de sopa de flores de camomila secas para cada xícara de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos.

Chá de hortelã-pimenta – Conhecida por suas propriedades analgésicas e relaxantes, a hortelã-pimenta é uma excelente opção para aliviar dores de cabeça causadas por congestão nasal ou digestão lenta.

Como preparar: Coloque 1 colher de sopa de folhas frescas de hortelã-pimenta em uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por 5-7 minutos.

Chá de gengibre – Poderoso anti-inflamatório natural que pode ajudar a combater as dores, especialmente àquelas causadas pro inflamação e enxaqueca.

Como preparar: Corte 1 a 2 cm de raiz de gengibre fresco e adicione a uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos.

Chá de lavanda – Com propriedades relaxantes e calmantes, é uma excelente escolha para dores de cabeça relacionadas ao estresse, ansiedade ou insônia.

Como preparar: Use 1 colher de chá de flores secas de lavanda para cada xícara de água fervente. Deixe em infusão por 5 minutos.

É importante ressaltar que os chás não substituem medicamentos ou orientações médicas. Consultar um médico é fundamental para identificar as causas das dores de cabeça e determinar o tratamento adequado.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile