Ícone do site Portal Norte

Outubro Rosa: Servidoras com câncer do DF terão acolhimento

As servidoras selecionadas serão informadas por e-mail sobre o dia e o horário da consulta - Foto: Divulgação/Seec-DF

As servidoras selecionadas serão informadas por e-mail sobre o dia e o horário da consulta - Foto: Divulgação/Seec-DF

Em apoio ao movimento do Outubro Rosa, a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF), vai realizar uma ação de acolhimento psicológico para servidoras públicas diagnosticadas com câncer nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

As servidoras interessadas precisam se inscrever até o dia 25 de outubro, enviando um e-mail para gtcom.subsaude@economia.df.gov.br.

Como as vagas são limitadas, as selecionadas vão receber por e-mail a confirmação com o dia e o horário do atendimento.

Além disso, a Subsaúde vai distribuir panfletos informativos sobre a prevenção do câncer durante os três dias de evento.

A subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho, Luiza Barreiros, afirmou que a ação tem o objetivo de quebrar tabus e incentivar o diálogo sobre a saúde feminina.

“Essa iniciativa busca desmistificar tabus e incentivar o diálogo sobre saúde, criando um ambiente em que todos se sintam confortáveis para discutir suas preocupações e buscar ajuda profissional”, destacou.

O Distrito Federal se destaca como pioneiro no Brasil ao oferecer exames genéticos para detecção precoce do câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A campanha do Outubro Rosa ressalta a relevância do diagnóstico precoce e do cuidado contínuo.

“Precisamos nos unir para espalhar a mensagem de que a prevenção é o melhor caminho. Incentive amigos e familiares a se informarem e a procurarem orientação médica”, reforçou Luiza Barreiros.

Sair da versão mobile