Ícone do site Portal Norte

Mutirão de saúde oferece consultas e exames gratuitos no DF

Cidades como Paranoá e Planaltina devem receber o Saúde Mais Perto do Cidadão ainda este ano - Foto: Reprodução/Agência Brasília

Cidades como Paranoá e Planaltina devem receber o Saúde Mais Perto do Cidadão ainda este ano - Foto: Reprodução/Agência Brasília

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, Santa Maria, no Distrito Federal, receberá o programa itinerante Saúde Mais Perto do Cidadão, do Governo do Distrito Federal (GDF).

O atendimento acontecerá no estacionamento do ginásio poliesportivo (QC 01, ao lado do Restaurante Comunitário), oferecendo uma variedade de serviços gratuitos em saúde.

Os moradores terão acesso a consultas em clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, urologia e mastologia.

Além disso, estarão disponíveis exames de eletrocardiograma, mamografia e ultrassonografia. O atendimento será por ordem de chegada, a partir das 6h30, mediante apresentação de identidade, CPF e cartão do SUS.

Segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, o programa busca atender demandas reprimidas, facilitando o acesso da população a cuidados médicos completos.

“O cidadão pode aproveitar para aferir a pressão arterial, medir a glicemia, consultar a visão e usufruir todos os outros serviços que são disponibilizados. Ou seja, ele resolve tudo em uma única ida”, afirma.

Além de Santa Maria, outras cidades, como Paranoá e Planaltina, receberão o programa ainda este ano. Os resultados dos exames realizados podem ser retirados no local ou enviados via WhatsApp (99812-6936), com prazo de até 48 horas para sangue e 72 horas para urina.

Para consultar o resultado via WhatsApp, basta encaminhar uma foto do documento de identificação e aguardar o envio do laudo em PDF ou via link. A senha do link é a data de nascimento do próprio paciente.

Sair da versão mobile