Conforme dados epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (26), Manaus apresenta 1.710 casos confirmados.
O informe relata 29 casos confirmados de dengue, de um total de 174 casos suspeitos. Ao todo, o município contabiliza 1.710 casos.
Dentre os 7.251 casos confirmados de arboviroses, 1.118 seguem em investigação. O número de óbitos confirmados da doença permanece em um, e outros dois estão sendo investigados.
Confira o quadro epidemiológico
Casos de Zika
Sem registros de casos novos, no acumulado do ano, 62 casos suspeitos e 18 confirmados da doença e 13 casos em investigação, não há registros de óbitos.
Casos de Chikungunya
Dois casos suspeitos, não havendo novos casos confirmados da doença. No decorrer do ano, dentre os 68 casos notificados, 33 seguem em investigação, não há registros de óbitos.
Casos de Oropouche
Quatro novos casos de oropuche, somando 846 casos da doença neste ano, foram confirmados mediante análise laboratorial. Não havendo obitos.
Enfrentamento
A Semsa conduz ações permanentes de prevenção e controle das arboviroses, reforçadas no período das chuvas, de novembro a abril, mais favorável à reprodução do Aedes aegypti e outros mosquitos vetores das doenças.
Como parte das ações de combate, equipes da Semsa percorreram as ruas do bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, na sexta-feira, 22/3, realizando vistorias e inspeções em casas e comércios para sensibilizar a população para as ações de prevenção e eliminação de criadouros.
Imunização
A vacinação contra a dengue segue disponível em 73 pontos distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade.
o imunizante é indicado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Os pais e responsáveis podem consultar a lista das 73 salas de vacina da Semsa pelo site semsa.manaus.am.gov.br, com acesso direto pelo link bit.ly/salasvacinaqdenga.
A lista traz os endereços e horários de funcionamento de todas as unidades que atuam na estratégia de imunização.