O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tem feito “operações extraordinárias” para combater a dengue e conscientizar a população do DF.
A tenente-coronel Lorena Athaydes, afirmou nesta quarta-feira (27) que as operações extraordinárias realizadas por parte da corporação estão diretamente ligadas à vigilância ambiental de Saúde.
“O Corpo de Bombeiros tem empregado ao longo da semana por volta de 30 a 35 militares que fazem este serviço de visita nas residências, então faz uma inspeção no local externo da residência para verificar pontos de acúmulo de água, possíveis focos de ovos, de larvas, aí faz todo o tratamento.”
O bio larvicida Natular DT utilizado pelos militares nas visitas vem da vigilância ambiental. O grupamento atua de segunda à sexta-feira nas regiões do DF.
No sábado, uma equipe de 200 militares participa da operação extraordinária nas regiões administrativas do DF.
“Cada sábado nós estamos em uma região administrativa aqui do Distrito Federal diferente para fazer a mesma atuação feita na semana, só que de forma maior porque nós temos uma quantidade maior de militares empregados.”
Tenda da dengue
Athaydes afirmou que nas tendas de acolhimento para os moradores com dengue foram alocados dois militares e uma ambulância do Corpo de Bombeiros para dar um suporte nos casos graves.