Prefeitura de Manaus deu início, nesta segunda-feira (13), à segunda etapa da operação “Estiagem”, levando ajuda humanitária às famílias ribeirinhas afetadas pela vazante histórica.
A ação irá reforçar a assistência a 81 comunidades ribeirinhas da capital que receberão 143 toneladas de alimentos em cestas básicas, cerca de 8.406 unidades, 576.800 litros de água potável e 75.500 litros de combustíveis, entre diesel e gasolina.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Cerca de 854 famílias, residentes em 16 comunidades às margens do rio Negro, receberão o benefício nos primeiros dias dessa segunda fase da operação.
Dentre elas, as comunidades Nova Esperança do Apuaú, Santa Isabel do Acariquara, Coração de Maria, Maravilha e Nova Esperança do Cuieiras.
Os itens foram adqueridos após o município receber verba federal da Defesa Civil Nacional para ajuda humanitário na capital amazonense.
“A estiagem continua e ela está muito mais severa. Hoje, nós temos um rio mais baixo que estava em 2010. Nós vamos apoiar a nossa população ribeirinha enquanto for preciso. Eles precisam de comida e água potável”, comentou o secretário Sérgio Fontes, da Secretaria Pública Municipal de Segurança e Defesa Social.
RELACIONADAS
+ Seca no AM: 115 toneladas de ajuda humanitária chegam na Calha do Juruá
+ Seca no AM: todos os 62 municípios seguem em situação de emergência
+ Rios da Bacia do AM mantêm níveis baixos para o período, diz SGB