Uma moradora do bairro Caimbé, em Boa Vista, denuncia falta de água nas residências da rua Dico Vieira, há cerca de dez dias. A situação, segundo ela, impede que os moradores consigam fazer atividades básicas do dia a dia.
Em denúncia feita ao Portal Norte, a moradora diz que um chamado foi aberto junto à Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) na última quinta-feira,14, mas o problema não foi resolvido.
“Ficaram de mandar uma equipe na minha casa e nada. Disseram que na Caer está tudo normal e que o problema é interno na minha casa”, relatou.
Conforme a denunciante, ela contratou um profissional para verificar a situação na residência. De acordo com a moradora, nenhum problema foi identificado. “Poderiam ser pelo menos transparentes nas respostas e que sabemos que está faltando água”, disse.
Para tentar amenizar o transtorno, uma caixa d’água e baldes são usados para armazenagem, nos momentos em que o fornecimento é parcialmente restabelecido durante a madrugada. A moradora diz que é preciso utilizar torneira próxima ao medidor.
“A caixa de água eu que comprei, comprei também uma mangueira. Instalei na torneira que a água vem direto da rua para poder encher. Segunda-feira, 18, passou o dia todo ligada e não tinha água”, falou.
O Portal Norte entrou em contato com a Caer para esclarecimentos. Segundo a Companhia, o “abastecimento do bairro está em pleno funcionamento”.