As unidades dos programas de Cidadania e dos Pontos de Inclusão Digital da Justiça (PIDJus) da Defensoria Pública do Acre realizaram mais de 100 mil atendimentos no Estado.
O aumento significativo no acesso à justiça reflete a instalação de quatro novas unidades nos municípios de Rodrigues Alves, Assis Brasil, Manoel Urbano e Porto Acre.
Neste ano, a Defensoria instalará serviços em mais quatro municípios: Plácido de Castro, Sena Madureira, Epitaciolândia e Feijó, ampliando ainda mais o alcance dos atendimentos.
A interiorização dos atendimentos resulta de investimentos em tecnologia e na contratação de novos defensores públicos, além de outras ações que superam as de 2023.
Simone Santiago, defensora pública-geral do Acre, comemorou o número de atendimentos, assegurando que os serviços continuam disponíveis para toda a população.
Ela destacou que a Carreta da Defensoria e os programas sociais são reconhecidos estadual e nacionalmente, beneficiando especialmente a população que mais precisa.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.